O Caminho da Espiritualidade

O caminho da espiritualidade é simples, porém vivemos numa matrix que o tempo todo desvia a nossa atenção do nosso real caminho. O ego que se identifica com as ilusões do mundo externo e se perde facilmente. É o que no oriente chamam de MAYA  – ilusão – remetendo à ideia de que a realidade ao nosso redor é ilusória e não devemos dar tanta importância à ela, pois isso nos afastaria do nosso processo de despertar de consciência.

O importante é perceber que a qualquer momento podemos nos lembrar que nós somos a CONSCIÊNCIA que está além de tudo isso. Podemos sair do personagem/ego, aprendendo a se colocar na posição de OBSERVADOR. Isso significa  acolher e observar o que está acontecendo, abandonar os julgamentos e interpretações mentais. Perceber os pensamentos automáticos que não expressam de verdade aquilo que acreditamos e aprender a deixá-los “ir embora”. E simplesmente escolher pensamentos mais elevados, através da nossa intenção. Ou seja, passamos a escolher e validar os pensamentos aos quais daremos força de forma intencional.

Quando conseguimos ter este distanciamento em relação ao mundo externo e harmonizamos as nossas vozes interiores, podemos ser agentes de TRANSFORMAÇÃO e agir como co-criadores ativos e conscientes do nosso papel no contexto maior – do TODO.

Por Kátia Bueno – Master Coach

contato: